Geral

 AGRICULTURA E PESCA 



Da Assessoria do Município de Lages
(imprensa@prefeituralages.com.br)

Foto: Marcio Avila / Prefeitura de Lages
Em torno de 22 colaboradores da Secretaria de Agricultura e Pesca estão participando de um curso de capacitação para uso e manutenção do maquinário utilizado nas estradas do interior do município. O curso acontece até o dia 1º de setembro sob a coordenação do capitão Guedes, do 1º Batalhão Ferroviário de Lages.

Hoje a equipe de Infraestrutura do Interior conta com 16 equipamentos de grande porte para garantir a constante manutenção dos 1.517 quilômetros de estradas vicinais mapeados que cortam o interior do município, sendo seis caminhões, três patrolas, duas plainas, duas retroescavadeiras, dois rolos compressores e uma escavadeira.

De acordo com o diretor de Infraestrutura do Interior, Guilherme Moura,o projeto visa levar mais conhecimento aos servidores que atuam nesse ramo. “Como o BatalhãoFerroviário preza muito pela qualidade em qualquer serviço que presta, essa parceria é mais que viável para garantir bons resultados nos trabalhos da secretaria”, afirma.Com o curso de atualização sobre a operação de máquinas pesadas a manutenção das entradas será feita de maneira mais efetiva, focando na segurança dos colaboradores.

Para o coordenador das Equipes do Interior, Salvio Schumacher, o curso de atualização e reciclagem gera informações necessárias. “Toda a equipe tem experiência e é competente no que faz, mas o trabalho de capacitação contribuipara ratificar nossos conhecimentos e atualizar quanto às medidas básicas de segurança e manutenção frequente nos equipamentos”, diz.

Até agora, a atual administração municipal, por intermédio das Equipes do Interior já recuperou cerca de 80% das estradas rurais e esse trabalho é acompanhado permanentemente com ações que visam à melhoria da qualidade de vida no interior, bem como a boa produtividade dos colaboradores.


Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages